APÊNDICE

Uma pequena lista de sinônimos é adicionada, abrangendo algumas palavras gregas e portuguesas que não poderiam ser adequadamente consideradas no dicionário. É importante que aqueles que creem na inspiração verbal da Escritura estudem as palavras usadas pelo Espírito Santo, tanto quanto possuam meios para fazê-lo.

Os poucos sinônimos dados aqui podem ser considerados como amostras e possam levar o leitor a um novo e interessante campo de estudo, que, se seguido, envolveria a consideração cuidadosa de centenas de outras palavras. Tal estudo não apenas levará à aquisição de um conhecimento mais correto do texto dos oráculos divinos, mas formará a mente do estudante nos pensamentos de Deus que Se digna em usar a linguagem humana para transmitir à nossa alma o que o Espírito Santo mesmo chama de “as profundezas de Deus” (1 Co 2:10). Aquele que estuda cuidadosamente esses assuntos com um espírito adequado, aprenderá cada vez mais a respeito da mente de Deus, conforme expressa nas Escrituras.

Algumas palavras não consideradas aqui foram tratadas brevemente no texto do Dicionário em Autor, Gerado, Crianças, Filhos, Eterno, Divindade, Divino, Inferno, Conhecimento, Senhor, Homem, Natural, Novo, Ordenança, Poder, Redenção, Servo, Pecado, Lavagens, etc.